No vídeo do Eder Canaia, você vai aprender como fazer a aplicação da massa corrida da forma correta. Desta forma você economiza e fica fácil dar o acabamento final em sua parede.

Aplicação de massa corrida: Parede

Aplicação de massa corrida: Parede

FOTO:Reprodução Eder Canaia Canaia Tutoriais

Materiais que você vai precisar

lixa 60 de uma marca boa

  • Espatula de Ferro
  • massa corrida
  • Desempenadeira: (ferramenta formada por pequena tábua (quadrada ou retangular) munida de alça no centro de uma das superfícies,para distribuir ou alisar estuco ou reboco)

Primeiro passo

Passar a lixa e espatula na parede apenas tirar a areia alguma imperfeição da parede alguma fissura, após passar uma vassoura para parede ficar bem limpa.

Segundo passo

Depois da parede bem limpa. Comece a aplicação da massa corrida na parede. Com movimentos leves vai abrindo a massa na parede, com a ajuda da desempenadeira com a distancias pequenas, não deixe as camadas da massa corrida ficarem muito finas, deve ficar encorporada na parede, e assim que a massa for secando na parede e vai criando aderência. Essa será a primeira demão.

Dicas

1 – Caso na parede tenha moldura, no final da passada da massa corrida , retire as rebarbas da molduras, com o dedo, pois ao secar a massa corrida, ela ficará dura e será difícil fazer o acabamento.
2 – O segredo da aplicação da massa corrida, e no momento da aplicação puxar a massa sempre de lado para tirar o excesso.
3 – Nesse vídeo é aplicado a massa corrida sem o selador pois foi uma opção do cliente, por correto teria sim a necessidade do selador mais poucas pessoas o aplicam também. não há problema algum de aplicar a massa sem o mesmo ,vocês decidem o que querem fazer.

Se você quiser ver outros comentários sobre este vídeo diretamente no Youtube, no canal Canaia Tutoriais ou procure nas buscas pelo titulo: dica de como aplicar massa corrida na parede de forma correta.

Segue abaixo a descrição do vídeo feito pelo Canaia Tutoriais.
Neste vídeo mostro como aplicar massa corrida sem nenhuma dificuldade para qualquer pessoa, vídeo muito bem explicado não tem como errar confiram!

Estamos sempre criando novas postagens sobre massa corrida e outros assuntos interessantes que você com certeza vai gostar.

E ai, gostou desta publicação? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Obrigado pela sua visita.

Luci Brito


Referência / Créditos / Vídeo / Imagens:
[Canaia Tutoriais]
[Eder Canaia]

(Visited 1.807 times, 1 visits today)