Que se exercitar tem muitos benefícios provados todo mundo ja sabe. Mas você sabia que se exercitar reduz o envelhecimento celular?

Estudo “Preventive Medicina” mostrou em uma comparação com pessoas que praticam exercicios contra quem levava uma vida sedentaria. As celulas das pessoas que praticam exercicios apresentava uma aparencia de 9 anos mais jovem comparando com quem não praticavam.

O estudo analisou os TELOMERES que são as capsulas de proteinas encontradas nas extremidades dos cromossomos humanos.

Os limite de proteina definem a idade. Toda vez que a celula se replica, uma pequena quantia de TELOMERES são perdidos. Mostrando que os telômeros ficam mais curtos.

Segundo a pesquisa, o estudo foi apresentando que: os TELOMERES pareciam ser mais longos em grupos de pessoas que praticavam atividade fisicas regularmente.

Estudo com base em uma rotina de exercicios de corrida de 30 a 40 minutos por dia durante 5 dias por semana.

Fazer menos exercicios também mostra uma melhora, mas claro, bem menor que a apresentada acima, que mostra resultados mais poderosos.

Este estudo apresentado acima, mostrou apenas a relação entre a longevidade e os telômeros. Não foram analizados outros benefícios em relação a: depressão, stress, disturbios de sono e outros.

Texto extraido de: OpenEnglish.
Título Original: Cellular Aging.
April 18, 2018
Tradução by: Eliel Nogueira

(Visited 52 times, 1 visits today)