Bicarbonato de sódio e água limpam rejunte do piso.

Aprenda a usar a mistura e veja as dicas como limpar e desinfetar o rejunte do piso. O rejunte do piso é responsável pela aparência do seu chão. Por mais limpo que esteja o azulejo, quando a massa está suja e manchada, a limpeza não fica em evidência. Parece que está sempre sujo!

Mas, por mais que muitos recomendem uma nova leva de rejunte para resolver a questão, há como limpá-lo sem precisar se submeter à ‘lambança’ que a aplicação de uma nova camada de massa provoca. E melhor, além de limpo, ficará desinfetado. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, água e uma escovinha.

Dica 1 : Como limpar rejunte com Bicarbonato de sódio e água

Dica antes da aplicação
Primeiro remova todo o lixo com vassoura e pano molhado. (Nunca tente varrer antes, pois vai levantar aquela poeirão e não vai ser bom para sua saúde). Depois passar um desinfetante puro, deixar agir por 20 minutos.

Misturinha de Bicarbonato de sódio e água

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de água.
  • Vai virar uma pasta, aplique essa mistura no rejunte de piso ou rejunte de azulejo e deixe a mistura agir por 20 minutos e na sequencia esfregue bem com uma vassoura ou escovinha.
  • Depois só enxaguar com um pano molhado.

Dica 2: Como limpar rejunte com Bicarbonato e Vinagre

Essa mistura ajuda a retirar do piso aquela aparência de gorduroso, seja do piso da cozinha ou do piso do banheiro, clareia bastante o rejunte de piso e azulejo. Você vai precisar.

  • 7 Copos de água
  • 1/4 de um copo de vinagre (pode ser o vinagre branco)
  • 1/3 de um copo de limão
  • 1/2 de um copo de bicarbonato de sódio
  • Misture os ingrediente em um recipiente. Esfregue a mistura com uma escova sobre o rejunte, retire o excesso com uma toalhinha, enxágue após o processo.

Dica 3: Como limpar rejunte apenas com Vinagre de álcool

Se o rejunte do piso ou azulejo de sua casa esta encardido, a solução mais eficaz e econômica para limpa-lo é o Vinagre. O vinagre branco é 100% natural e livre de toxinas, tem ótima ação desinfetante, desodorizante, germicida e até repelente.

  • A dica é aplicar o vinagre por todo o rejunte em abundância e deixar agir por no máximo 20 minutos. É imprescindível que você aguarde ao menos uns 5 minutos, para que a sujeira comece a se soltar.
    Depois é só passar um pano.

Muitos produtos de limpezas que você encontra hoje nos supermercados, além de serem caros, contem substancias nocivas que podem provocar intoxicações caso inalado e reações alérgicas, sim além de sua pele ficar toda ressecada se você não estiver usando luvas de borracha.
Então que tal usarmos de recursos naturais para deixar nossa casa sempre limpinha e sem causar nenhum dado na nossa saúde.Espero que com estas dicas você possa melhorar este aspecto com algumas misturinhas simples e caseira.

Se você gostou, comente e compartilhe!

Luci Brito

Referência / Créditos / Vídeo / Imagens:
[Piabay ]Pixabay

 

(Visited 264 times, 1 visits today)