Você sabia que quem toma café frequentemente tem 20% menos chance de desenvolver Alzheimer

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de informação científica sobre o café as chances de desenvolver a doença cai em torno de 20% nas pessoas que ingere a bebida frequentemente entre duas a cinco xícaras por dia.
A doença de Alzheimer é classificada como um transtorno neurodegenerativo. Não existe cura para o Alzheimer, é uma forma comum de demência e pode levar até a morte. Geralmente o paciente piora gradativamente, mostrando problemas de percepção de espaço, linguagem e emocionais conforme o quadro da doença avança.

Sintomas do Alzheimer ?
Embora existam diversos sintomas em comum, os primeiros sintomas são geralmente confundidos com sinais relacionados com a idade ou manifestação de stress.

A doença de Alzheimer se manifesta de forma diferente em cada pessoa no início, atingindo uma pessoa a cada 20 com idade superior a 65 anos de idade.

Estudos apontam que uma dieta saudável contendo peixes frutas frescas vegetais azeite de oliva e vinho tinto são grandes responsáveis pela redução do risco de desenvolvimento de doença de Alzheimer.

Foi observado que os compostos chamados polifenóis são responsáveis por esse efeito redutivo.

E os polifenóis são encontrados em grande quantidade no café e no vinho.

A cafeína é uma outra substância que ajuda na prevenção das placas amilóides, característica do Alzheimer.

Image by © Corbis

Image by © Corbis

Cafeína e Polifenóis

A cafeína e os polifenóis reduzem a inflamação e diminui a deterioração das células do cérebro especialmente aquelas relacionadas com a perda de memória característica primária da doença de Alzheimer.

Os polifenóis podem modificar as enzimas chaves que ajudam a melhorar a sinalização intracelular (sistema que facilita a comunicação das células), melhorando o processo de reparação tecidual e imunidade de diversas doenças.

E ai, gostou desta publicação? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

 


Confira também:

11 benefícios do Café para a sua Saúde (o numero 11 é o melhor)
A ingestão de Café pode reduzir o risco de câncer de fígado
Benefícios do Café para a Memória


Referência: [ Saúde Dicas ] – [ ZH Bem Estar ]

(Visited 16 times, 1 visits today)