Você já pensou em comer um picolé de Beterraba? Picolé de Flores? Picolé com ervas?

Para refrescar os dias mais quentes, os picolés de frutas são os melhores e mais saborosos, quando usa-se a fruta da estação fica melhor ainda, mas o que você não sabe é que é possível usar outros ingredientes inusitados na preparação dessa deliciosa e refrescante sobremesa.

Estes 6 picolés te mostraram como uma sobremesa pode ficar saborosa, mesmo quando preparada com ervas frescas, vegetais e até mesmo queijo de cabra.

asdadafa

Picolé de Abacate com estragão

Picolé de Abacate e Estragão

Abacate um fruta rica em nutrientes, vitaminas e antioxidantes. Essa receita não fica doce como um picolé de abacate comum que você encontra por ai.
Se você tende a fugir de doces esta é a sobremesa certa para você!

  • Ingredientes
  • 2 abacates maduros
  • Suco de 2 limões
  • 1 ½ xicarás de água de lavanda
  • ¾ xícara de leite de coco
  • 20 folhas de estragão fresco
  1. Pegue as 20 folhas de estragão e adicione-os a um misturador ou coqueteleira. Adicione 1 colher de sopa da aguá de lavanda e mexa apenas para liberar o aroma e os oléos essenciais e saborosos do estragão.Em seguida adicione o restante da água de lavanda e reserve esta infusão.
  2. No liquidificador adicione a polpa dos 2 abacates e o suco dos limões, misture até fica homogenia. Depois acrescente o leite de coco e a água da infusão do estragão.Divida a mistura na forma de picolé e leve ao congelador.

Picolé de Beterraba com Frutas Vermelhas

Picolé de Beterraba e Frutas Vermelhas

A ideia de explorar legumes de uma maneira totalmente nova é estranha para você?Veja só essa receita.
Ingredientes

  • ½ kg de morangos
  • 150 gramas de framboesas
  • ½ xícara de açúcar
  • 3 ou 4 de beterraba ( depende da suculência)
  • 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
  • Pitada de pimenta preta moída
  • 2 colheres de sopa de água
  1. Tente não usar as frutas congeladas, mas sim a frescas o sabor realmente é diferente. Primeiro vamos começar cozinhando as frutas vermelhas como se fossemos fazer uma compota. Em um panela misture os morangos e as framboesas e adicione 6 colheres(s) de açucar. Deixe cozinhar por alguns minutos.
  2. Remova a mistura da panela e acescente a pimenta e o vinagre balsâmico. Isso fará aumentar o sabor das frutas e deixa-las ainda mais doces. Deixe a mistura esfriar e acrescente 2 colhes de água e coloque a mistura nas forma de picolé e leve ao congelador por alguns minutos. E assim que o picolé ficará com dois tons.
  3. Enquanto isso prepare o suco de beterraba, pode ser em um processador de sucos ou no liquidificador com o minimo de água possível, acescente o açúcar restante e coloque o suco nos picolé que foram ao congelador. O suco de beterraba trabalhará seu caminho em todos os cantos e recantos, dando o efeito de dois tons ao picolé. Leve novamente ao congelador até congelar.

Picolé de Champanhe e Flores comestiveis

Picolé de Champanhe e Flores Comestíveis

Quer melhor maneira de demonstrar amor, que tal este picolé de flores! Amor de mãe, amor de amigo, amor de namorado…amor ahhh amor de amor!
Com um gostoso champanhe borbulhante e deliciosas flores comestíveis. Antes de comer qualquer flor, certifique-se de pesquisá-lo completamente.
Ingredientes

  • ¼ xícara de água
  • ¾ xícara de açúcar
  • 1 garrafa de champanhe
  • 50 gramas de flores comestíveis
  1. Combine 1/4 xícara de água e 3/4 de xícara de açúcar em uma panela, e aquecê-lo em um fogo médio até que o açúcar tenha dissolvido. Retire do fogo.
  2. Deixe o xarope esfriar um pouco, em seguida, adicione a garrafa de champanhe, misturando o suficiente para misturas. Você não quer perder todas essas bolhas, então eu sugiro esfriar o champanhe primeiro por esse motivo. Basta colocá-lo em um balde de gelo por cerca de 45 minutos antes da abertura.
  3. Divida as flores comestíveis entre os moldes de sorvete, não se esqueça de preenchê-los. Você só precisa de cerca de 3-5 flores por picolés, dependendo do seu tamanho. Picolés grandes irão quebrar quando você removê-los.
  4. Mexa o xarope de champanhe. Você deve ter cerca de 3 1/2 xícaras. Divida o xarope entre diferentes picolés. Adicione os palitos no picolé, movendo as flores em torno de modo que eles fiquem um pouco separadas. E depois só levar ao congelador. Minimo 10 horas.

Picolé de Aipo doce ou Salgado

Picolé de Aipo doce ou Salgado

Sim, sal e aipo. Estes picolés são extremamente refrescantes!

Ingredientes

  • 1 ½ xícaras de suco de aipo
  • 1 xícara de água de lavanda
  • 10 folhas de manjericão fresco
  • ¾ colher de chá de sal
  1. O primeira passo é fazer o xarope simples. Vamos precisar de 1 1/8 xícara de açúcar e água. Leve ao fogo alto para ferver. Uma vez que ferve, removê-lo do calor e adicione as 10 folhas de manjericão fresco. Manjericão fresco deve ser adicionado no final do processo de cozimento. Exposição prolongada ao calor fará com que os óleos voláteis da erva se dissipe.
  2. Uma vez que o xarope simples esfriou a temperatura ambiente, esticar as folhas de manjericão e transferi-lo para a geladeira para esfriar.
  3. Agora vamos suco de aipo. Passe o aipo no processador e obtenha o suco.
  4. Em um copo de medição grande, adicione 1 1/2 xícara de suco de aipo, 1 1/2 xícara do xarope de manjericão simples e 3/4 colher de chá de sal. Misture bem para que todo o sal seja absorvido.
    Divida a mistura entre os moldes de picolé e adicione então os palitos. Congele por pelo menos 7 a 10 horas antes de servir.

Picolé picante de Melancia

Picolé picante de Melancia

Este picolé é pra quem gosta de algo quente. Este picolé com tomate e jalapeño, não é muito doce, mas ainda é sobremesa – confie em mim. A melancia certifica-se disso. E o calor das pimentas mantem ele brilhante e saboroso.
Aposto que você não pode comer apenas um!

Ingredientes

  • 3 copos de melancia sem sementes
  • 2 tomates,
  • 3 pimentas jalapeño
  1. Corte a melancia e retire as sementes, retire a pele dos tomates.
  2. Leve ao liquidificador até tudo virar liquido. Passe a mistura em uma peneira.
  3. Finalmente fatie a pimenta jalapeño e adicione ao suco já peneirado. Agora só colocar o liquido nas formas de picolé e levar ao congelador.

Picolé de Manga e Pimenta Serrano

Picolé de Manga e pimenta serrano

Ingredientes

  • 2 mangas
  • 1 limão
  • 1 pimenta serrano
  • 2 xícaras de xarope simples
  1. Descasque e corte a manga em pedaços, e bata no liquidificador ou processador.Você pode adicionar algumas colheres de água de lavanda.
    Aqui você pode usar a fruta congelada, para esta receita use 2 xícaras da fruta.
  2. Adicione a pimenta serrano, cortada, a um misturador ou coqueteleira. Adicione 1/4 xícara de tequila e, dependendo de como picante você quiser, você pode mexer a pimenta na tequila ou apenas deixá-lo infundir. Se você é excessivamente sensível ao calor, use apenas um quarto do serrano da primeira vez que você fizer esta receita.
  3. Uma vez que a manga virou um purê, despeje-a em um copo de medição que detém pelo menos 4 xícaras. Se você usou mangas frescas, você deve ter cerca de 1 1/2 xícaras de purê.
  4. Colocando os serranos, adicione 1/4 xícara de tequila. Você também pode ajustar o calor aqui. Adicionar apenas metade da tequila. Tenha em mente, que será menos picante uma vez congelados.
    Adicione o suco do limão e a água de lavanda.
  5. Mexa bem a mistura e depois divida-a entre o molde de picolé. Se você quiser, você pode adicionar as pimentas serrano finamente cortados.
    Adicione os palitos de picolé e leve ao congelador por 7 a 10 horas antes de servir.

Dica : Congele os picolé durante pelo menos 10 horas antes de servir. Para remover os do molde, basta submergir em água morna por apenas alguns segundos.
Apreciar!

Se você gostou, comente e compartilhe!

Luci Brito

Referência / Créditos / Vídeo / Imagens:
[Jerry James Stone] Jerry James Stone

 

 

(Visited 85 times, 1 visits today)